terça-feira, 18 de novembro de 2008

Vigésimo Sexto Dia

Eu estou perdendo peso tão bem que eu tenho a impressão realmente que o meu corpo estava precisando perder peso. É como se eu estivesse atendendo uma necessidade vital dele. E perdendo peso dessa maneira ele estivesse me agradecendo.
Eu acho que essa estória de que o corpo tende a querer manter o peso é um pouco furada. Se o corpo funciona melhor mais leve e sendo o nosso corpo um organismo inteligente porque ele desejaria manter-se em um estado enfermo, não faz muito sentido. Acho que a dificuldade é da cabeça mesmo, sempre querendo justificar os excessos de comida. Pelo prazer imediato que isto proporciona.

Eu não estou me reeducando porque tenho medo de dietas. Estou fazendo uma dieta para poder me reeducar.
A dieta é a diciplina que nos impomos por um tempo até conquistarmos novos habitos. Colocando limites e os respeitando é que seremos capazes no futuro de exercemos o livre arbitrio no que diz respeito às nossas escolhas alimentares.
Não podemos num processo de mudança tão radical que é deixarmos de ser gordo abrir tantas excessões. Definitivamente não! Temos que conquistá-las. Eu sempre repito um pensamento que me acompanha há muitos anos: "Sem perda não há ganho". Não sei quem é o autor, mas diz tudo.

Nenhum comentário: