quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Décimo Quarto Dia

"Tudo que é bom engorda". Será? É bom estar gordo? É bom sempre que há um evento onde há comida, comer até passar mal? É bom se olhar no espelho e se encomodar com a sua aparência? É bom ter problemas para dormir porque se está obeso? E dor no joelho? E mal estar? Respiraração ofegante? Piadinha de gordo? Ter vergonha de ir à academia? Não poder usar roupas que teria vontade de usar mas não tem no seu numero? e etc... Tudo que é bom engorda? Engorda, mas não é bom.
Nesta semana eu pesei 97,900 Kg. Eu esperava ter emagrecido um pouco mais, já que me comportei bem. A questão é que 500 gramas está ótimo, meio kilo. Continuo emagrecendo. E de uma vez por todas, não estou de dieta. Quero abolir esse termo. Estou me reeducando, mudando minha relação com a comida. Afinal de contas, viver comendo como um porco eu já sei. Quero aprender a comer direitinho.

Declaração:

Eu declaro que estou ficando com 80 Kg
Eu declaro que farei o que for preciso para atingir a minha meta
Eu declaro que o meu organismo fica mais saudável quanto mais eu me aproximo de minha meta de peso
Eu declaro que se o meu organismo precisar de ALIMENTO recorrerá às minhas reservas de nutrientes
Eu declaro que estou buscando outras formas de alegria em minha vida
Eu declaro que estou emagrecendo sem regime
Eu declaro que gosto dos meus novos hábitos

Nenhum comentário: