domingo, 2 de novembro de 2008

Décimo Dia

Todo o gordo acredita em milagres. Estou no décimo dia de dieta, que sacrifício e só emagreci 4 Kg. Quem é que já não ouviu um amigo gordinho dizendo: - Sabe, cortei o pastel de feira e o pãozinho francês há um mês e não emagreci um só grama! Acho que o meu metabolismo é lento! E o chocolate, sorvete, a cervejinha...

O negócio é que como é muito difícil para o gordo não comer certos tipos de alimentos. Ele acredita que só o fato de eliminar algum alimento predileto o restante é com os céus. O milagre!!! Todo o gordo espera que quando ele abdicar de certos alimentos por um mês por exemplo ele irá eliminar tudo aquilo que ele levou anos conquistando. Quilos e quilos de banha. Leva tempo gordinho! Parece engraçado, mas, eu me sinto da mesma forma. Fico ansioso, tenho vontade de me pesar o tempo todo. Preciso ter calma. Coloquei está meta dos cem dias porque sei que é um bom começo e é preciso algum tempo se controlando ao máximo, se vigiando mesmo que é para organismo se adaptar a essa nova realidade. Se cometemos muitos deslizes no começo, e cem dias é um começo e não um fim, fica difícil para o organismo se adaptar e responder corretamente a dieta.

Não concordo muito com essa idéia de começar de leve e que tudo bem se eu for à uma festa e encher o cú de docês. O corpo deve ser educado e mensagens deste tipo são difíceis para que ele entenda o que está acontecendo: - Esse cara fica a semana inteira regulando e chega no final de semana libera geral. Qualé a desse cara!!! Não tem dieta que funcione com tantos deslizes. E não há resultados.

Nenhum comentário: