segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Trigésimo Segundo Dia

Comentei com um colega de trabalho sobre o meu blog e que estava contando dias no exercício da minha dieta e reeducação alimentar e ele me disse que era uma atitude muito neurótica. Eu até entendo que as pessoas pensem assim. Mas, só quem tem esse tipo de compulsão alimentar como eu é que pode compreeder o quanto é difícil mudar hábitos tão arraigados como esse. Como eu já disse, estou construindo uma mudança e contar os dias é como visualizar de forma mais concreta os passos conquistados. É claro que não farei isso por tempo indeterminado. É apenas uma etapa, a primeira e a mais importante, pois visa um objetivo claro (Chegar ao meu peso ideal, minha meta). Nesse intuito é que eu senti a necessidade de mensurrar minha trajetória. E a cada dia que passa é como eu me sentisse mais forte, mais capaz de não desistir. Até pelo fato de ter clareza do caminho que estou percorrendo e dos passos já percorridos, concretos. Bendita matemática. Contra os numeros, realmente não há argumentos. Quando temos um hábito compusivo é muito fácil sermos enganados por nós mesmo. E o blog tem sido um grande aliado. É a minha Odisséia particular. E vou relatando minhas aventuras e seguindo em frente apoiado por fatos e não por enganos como sempre costumava fazer.

2 comentários:

karlinha™ disse...

Olá...
Comprei o livro pelo site do Meta Real.
Mas no sebo vc também encontra... e se não se incomodar de ser livro usado, vc acha muito mais barato.

Dan + dieta disse...

Obrigado pela dica!