sábado, 22 de novembro de 2008

Trigésimo Dia

Dia tranquilo. Como eu já disse milhares de vezes, não é difícil seguir essa dieta. Comemos bem. O única tarefa é seguir direitinho e resistir as tentações. O que realmente eu estou tentando fazer é substituir o prazer da comida por outros prazeres. O prazer de ser magro, do meu corpo, o prazer do esporte, o prazer das amizades, da música, da literatura, dos bons filmes, da minha mulher, da minha cachorrinha, dos desafios profissionais, da família e etc... Só agora é que percebo com todas essas reflexões o espaço que a comida e a bebida ocupavam na minha vida. Inclusive até dificultando de certa forma a realização de diversos projetos pessoais.

2 comentários:

karlinha™ disse...

Comecei a ler o livro do Meta Real... lá fala em ninguém beber água além da sede; por que comemos além da fome?!

Dan + dieta disse...

Para quem tem compulsão alimentar é difícil reconhecer os próprios limites da sede e da fome. Poriso, que eu acredito que o melhor primeiro passo de uma reeducação alimentar vem com a imposição de limites mesmo.