quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Trigésimo Quinto Dia

Dia de se pesar, 93,600 Kg. Perdendo massa. Hoje falamos de nossas segundas intenções ao comer. Eu nem quero me prolongar muito nesse assunto pois ele é vasto. Comemos por tantos outros motivos além da fome física que até dói. Durante a palestra na parte em que se estava comentando a respeito de família me veio uma reflexão dolorosa. E foi sobre os meus pais. Embora eu tenha sido criado pela minha mãe por motivo de divórcio, ao refletir sobre as boas memórias que eu tenho de ambos, fiquei assustado ao constatar que as boas memórias que mais rápido surgiram tinham a comida como atriz principal.
Em relação ao meu pai é óbvio para mim porque a maioria das vezes nos encontravamos ou eram almoços ou eram jantares. Mas o curioso que minha mãe também me veio com memórias semelhantes do tipo o cocholate que comiamos reunidos mais a minha irmã assistindo tv, as refeições de fim de semana que sempre contavam com planejamentos prévios durante a semana, os ovos de páscoa e etc. Não que não houvessem outras atividades, mas as que mais marcaram foram as memórias vinculadas ao ato de comer. Quer dizer, que a minha afetividade está muito associada a isto. Comer = Amor familiar. Tenho que transformar esse resultado matemático em Comer = Alimentar o corpo e Comer = Saúde.

2 comentários:

karlinha™ disse...

Bom dia amiguinho.
Aqui está o link do Livro do Nuno Cobra.
http://www.4shared.com/file/56919978/53e6aba3/Nuno_Cobra_-_A_Semente_da_Vitoria.html

Um abraço.

Dan + dieta disse...

Obrigado!!!