terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Quinquagésimo Quarto Dia

A dieta que eu sigo nos orienta à consumirmos pelo menos uma fruta por refeição. No começo eu confesso que estava comendo minhas frutinhas meio que por obrigação, sistematicamente. Mas agora que estou tantos dias sem guloseimas de qualquer espécie, nem preciso mencionar do que se trata. Acredito que o meu paladar esteja diferente, mais apurado, sei lá. Apenas tenho sentido enorme prazer em comer minhas frutinhas, tem sido a minha parte predileta das refeições e tenho comido com muita variedade. Hoje, por exemplo: comi uma banana pela manhã, uma maçã depois do almoço e a noite uma deliciosa nectarina. Cada vez mais eu sinto que sou capaz de me libertar das amaras das guloseimas e da má alimentação.

6 comentários:

Sofia Rezende disse...

Fiquei curiosa em conhecer mais sobre sua dieta. Em qual post você fala dela com mais detalhes? Eu como 3 frutas por dia mas prefiro deixá-las para os lanches entre as refeições.
abraço!

Ana Carolina disse...

Olá Dan... Realmente a fruta é um hábito que quando adquirimos é muito bom... Passa a ser a parte mais gostosa da refeição... Eu tb não era muito de comer frutas... Agora me pego escolhendo e a variedade meu surpreende...

Anônimo disse...

É verdade!

Uma maçã na ausência de doces é uma delícia!

Boa essa das frutas em todas as refeições: vou aderir!

Beijos

Nair Specort disse...

Oi Dan! Que bom que está aderindo às frutas...frutas Póoooooooooooode!!!!rsrsrsr

Sofia Rezende disse...

Cadê você? Continue a postar!!!

Dan + dieta disse...

As frutas são o segredo de qualquer dieta saudável. Pois, além de nutritivas são deliciosas e fazem duas funções importantíssimas. A primeira é a de suprir a necessidade de açucar e a segunda é de satisfazer a necessidade do gordinho de comer alimentos saborosos.
Hoje, com certeza estou trocando o chocolatinho por uma bela nectarina bem madura, ou morangos, só para dar uns exemplos. Aliás, sabiam que morangos são frutas pouco caloricas e mesmo assim maravilhosas.
Abraços!