quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Quadragésimo Segundo Dia

Um dia sem dúvida muito feliz. Estou emagrecendo muito bem. O meu peso medido hoje foi 91,800 Kg. Já consegui eliminar 9, 700 Kg. Isso quer dizer que já estou carregando aproximadamente dois sacos grandes de arroz a menos diariamente. Há quarenta e dois dias atrás eu estava pesando 101,500 Kg. A sensação é muito boa. É uma sensação de ser possível e que não tem na haver com ser fácil. Estou muito decidido.
Já ouvi pessoas comentando, tentando diminuir a minha conquista com frases do tipo, O seu metabolismo é rápido. Ou, Você é homem, e homem emagrace fácil (Fácil o cacete!, try to walk in my shoes!), Você nem estava tão gordo assim. E por ai vai. A questão é, Eu desafio qualquer um que esteja com sobrepeso a seguir uma dieta alimentar com a rigidez e diciplina que eu estou levando esse processo de reeducação e eliminação de excesso de peso. E se essa pessoa não obtiver resultados semelhantes aos meus, ai sim poderá fazer qualquer afirmativa estúpida ou imbecil. Mas eu dúvido que não obtenha resultados se for uma pessoa com o minimo de saúde. E lembrar que eu não abri nenhuma excessão alimentar (tirando uma ou duas cervejinha), não houve bolachinha, salgadinho, chocolatinho, sorvetinho, nada disso. Toda a recompensa é resultado de trabalho sério, não cai do céu.
Num outro dia eu li uma matéria que falava a respeito das pessoas que tinham facilidade para engordar, que é o meu caso, e tratava essas como pessoas em melhores condições de saúde. Ao contrario do que os gordinhos pensam, quem come que nem louco e não engorda apresenta um quadro de maior propenssão à uma série de males. Pessoas com a caracteristica que eu citei anteriormente (facilidade de engordar) conseguiriam por exemplo acumular naturalmente maiores reservas de gordura (energia) com mais facilidade e portanto estariam mais aptas a se adaptarem a situações de escassez de alimentos. Só que esse biotipo seria importante para o homem primitivo que passava por períodos grandes sem localizar alimentos. O que sem sombra de dúvidas não é o nosso caso hoje em dia, não o meu caso. Portanto, precisamos de menos alimentos e sem sombra de dúvida o nosso organismo esta também mais apto a aproveitar melhor os alimentos que ingerimos. E como vivemos em abundância de recursos alimentício, para que armazenar tanto peso (energia, porque isso é o que é, energia) se isso dificulta tanto a nossa vida? Por que desse apego as suas reservas de energia? Use-as para ajudá-lo em sua dieta de redução de peso, gaste os seus nutrientes? Vamos comer de tudo no futuro, depois de atingida a meta? Comer só o necessário e viver uma vida com interesses mais diversos e divertidos do que ficar se empanturrando de comida. Com certeza viveremos melhor e mais felizes.

Ainda estou na metade do meu caminho, minha meta de emagrecimento. E sei que com a mesma diciplina e cultivando a paciência eu chegarei lá. Quero caminhar mais leve, com menos bagagem. No final de contas é só isso, é tudo isso.

2 comentários:

Minha vida... minhas memórias! disse...

Meu irmão, admiro sua determinação. Parabéns!
Ontem também fui me pesar e emagreci 800 kg muito bom né?
Beijos
Te amo
Tau

Dan + dieta disse...

Eu também te amo muito.
Fico feliz por seus resultados, mas ainda acho que você pode fazer melhor do que isto.
Tauzinha, é só botar em pratica tudo que você já sabe e não desistir e não fazer meia boca, fazer direito. Porque a gente não pode caprichar quando se trata de cuidar do corpo? Comer em excesso é pura avacalhação mesmo. Antes de cometer uma atrocidade alimentar, dê uma olhadinha na barriguinha e pense. A comida ou eu (mais magra, mais saudável, masi feliz). E sempre opte por você. E lembrar-se que se não tiver algo apropriado para comer numa hora de refeição tenha em mente duas opções. Primeira, prepare algo saudável. Segunda, se não houver algo saudável, saia para comprar e espere. Pois, tenha sempre em mente a enorme reserva de energia que você tem acumulada doidinha para ser gasta. Coma pouco, alimentos nutritivos, mastigue bem e o principal não resita ao emagrecimento. Ele só vai nos trazer benefícios. Nós podemos e consiguiremos.

Beijos Dan