terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Quinquagésima Sexta

Sabe porque eu acho que desta vez o meu regime tem chance se tornar uma reeducação alimentar. Lembrando que reeducação alimentar não se faz, se conquista. Primeiro, eu não estou preocupado em contar calorias, ou pontos, nem mesmo quantidade, embora eu esteja respeitando, principalmente as quantidades. Mas, respeitar não é se preocupar, é obedecer. Estou obedecendo e pronto. Como sigo uma dieta bem balanceada, sei que estou fazendo a coisa certa e deixo rolar e o meu organismo agradece efim, após anos de descaso. Como já mencionei antes, eu perdi quase 12 kg em dois meses. Nota-se o quanto ele estava encomodado com o exceso de peso. Bom, o primeiro motivo é não se preocupar com o regine, simplesmente seguir. E o segundo é que resolvi dar mais atenção aos sentimentos do que as receitas, dicas, formulas mirabolantes. O regime está pronto, é só seguir. Mas e a cabeça, resolvi cuidar dela. Eu não tenho grana para terapeuta, então, resolvi escrever. Porque falar também enche quem escuta a gente falar de coisas que afinal só interessam para quem tem questões semelhantes. Outro dia estava comentando algo com um colega magro e ele não conseguia entender. É poriso que aqui não tem foto de comida, não tem receita, não tem informações sobre dieta. Tudo isso instiga aspectos negativos na minha opinião, criam uma resistência e uma barreira para se encarar o seu maior inimigo, que é você mesmo, sustentando símbolos daquilo que é difícil para você mesmo. Emagrecer, para quem não é doente fisicamente falando é uma qustão de comer menos e praticar atividade física. Ser gordo é algo muito mais profundo e é disto que eu preciso falar, desabafar, me resolver. Posso chamar meu regime de Dieta do Blog. Criei uma espécie de confessionário aqui na internet. E hoje é o que tem me ajudado intensamente e é sem dúvida o maior responsavél pelo meu sucesso até então.

3 comentários:

karlinha™ disse...

Meu analista estava explicando que quando a gente escreve no blog a gente faz o exercício de botar pra fora... as questões, as implicações e que quando comemos em demasia estamos colocando pra dentro justamente as angústias e coisa e tal.
Sabe que pelo que vejo vocês contando o trabalho do Meta Real é quase uma terapia também, né?!
Bom...
Um super natal pra vc e sua companheira.

Ana Carolina disse...

Olá Dan... Eu moro em Cotia... Mas não abro mão de ir as aulas da Roseli... Frequento a sede...

Sabe que realmente só quem passa pela experiência da obesidade... entende o outro né...

E somente nós mesmos sabemos a dor e a delícia de sermos o que somos...

Beijos e ótimo Natal...

Débora Almeida disse...

Dan, achei o seu blog no da karlinha, curiosa como sou, aproveiteipara ler algumas postagens suas, muito legal sabe que um homem encara a RA como nós mulheres.. Sucesso bjos Dé