terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Quadragésimo Sétimo Dia

Hoje um amigo meu empolgado com os meus resultados me perguntou o que eu estava fazendo para emagrecer. Parei um instante e disse, Estou comendo direito. De novo ele me perguntou, esperando alguma resposta como se estivesse usando algum tipo de medicamento ou estivesse fazendo alguma daquelas dietas. E novamente eu tive que responder que estava me alimentando de forma correta e com horário para me alimentar. Também estou praticando corrida regularmente o que tem ajudado bastante. Mas, enfatizei que o importante é simplesmente comer menos e comer de forma equilibrada. Então, surpreendentemente ele me respondeu, Mano vou entrar nessa também. Para mim, esse tipo de reação e atitude é mais gratificante do que qualquer elogio. Porque é o reconhecimento de outro gordinho do seu progresso e legitimação de uma conquista. Pois, acredito que a única forma de realmente mudar qualquer coisa nesse mundo é mudarmos nós mesmos e a partir desse tipo de mudança quando verdadeira é que realmente mudamos tudo ao nosso redor. Incentivando outras pessoas a trilharem o mesmo caminho.
O interessante é que esse meu amigo tem hoje quase o mesmo peso que eu tinha há quarenta e seis dias atrás e quase a mesma altura. O que torna para ele muito mais estimulante.
Como é bom mudar, principalmente quando é para melhor. Pois, olhando ao redor vemos os que mudam e os que ficam na mesma condição. Ficar esperando milagres não resolve nenhum problema. Temos que arregaçar as mangas e ir a luta. Gordinhos, uni-vos! Vamos emagrecer.

Nenhum comentário: