quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Quinquagésima Sétima

Antes de tudo, apesar de não me considerar uma pessoa nem um pouco religiosa. Desejo aos que lêem esse blog um feliz natal, como gesto simbólico de desejar o bem à vocês.
Aos que celebram Cristo, que sempre se lembrem da postura dele, o cristo do desapego aos bens materiais, da compaixão, do respeitar o próximo, do perdão, do amor, feliz natal. Cristo que certamente ficaria muito triste ao ver que para comemorar o seu nascimento, as pessoas apenas pensam em presentes e em comer até o cú fazer bico. Sinceramente, o natal na minha opinião deveria ser dia do papai Noel. Deveriamos evitar misturar o nome de um ser tão brilhante como Cristo à tanta vulgaridade e baboseiras televisivas. Feriado de Noel seria muito mais apropriado para o que vemos na prática e talvez mais feliz, esqueçamos a religiosidade, não combina mais. Porque afinal de contas um celular novo é muito mais divertido do que pensar.
Eu amo Cristo, como amo Sócrates (o filósofo), Kant, Freud, Fernando Pessoa. Mas devo dizer que "Eu odeio o Natal". Mas mesmo assim, "Feliz Natal".

2 comentários:

Sofia Rezende disse...

Oi Dan! Passei para desejar um feliz ano novo e que em 2009 você mantenha sua "dieta do blog". Seus posts não ajudam só a você, mas também aos outros.
Abraço!

Vivi Costa disse...

Oi adorei conchecer a sua "dieta do blog", gostei muito de ler alguns post e espero que em 2009 eu possa vir aqui me inspirar um pouco mais.

vou te acompanhar para sempre saber as novidades e te conhecer um pouquinho mais.

Eu também criei um blog pois acho que escrever me ajuda a conhecer melhor meus sentimentos.

Te desejo um 2009 com muita paz, serenidade, persistência, sucesso.

Que consiga realizar todos os seus objetivos.
Feliz Ano Novo!
Bjs, força, sucesso