sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Oitavo Dia

Já estou um pouco mais adaptado a rotina da dieta. Eta semaninha difícil essa primeira! Hoje para falar a verdade nem parecia que eu estava seguindo algo rígido, fiz minhas alimentações normalmente. A única extravagância de sexta-feira que eu fiz foi uma coca-cola zero que eu tomei enquanto abastecia meu carro no posto de gasolina, uma latinha de 350ml e não 600. Fora isto tudo bem.

Na reunião de ontém falamos sobre a importância de mudança de mentalidade em relação a comida quando em situações de convívio social. Acho que este é o grande desafio de todo gordinho. Festas, receber amigos em casa, bares, restaurantes... Por exemplo, nessa fase em que estou só penso em participar de eventos realmente importantes em que o foco da reunião seja qual ela for seja as pessoas ou o assunto e não a comida, evitar dar vida a gula. Penso que se não houver um motivo importante irei evitar situações de risco. Embora acho que não se deva praticar dietas no casulo. Eu acredito que não é sadio ficar se colocando a prova o tempo todo enquanto não se conquistou a consistência de uma mudança de mentalidade tão severa quanto essa que estou buscando.

Rodízio de pizzas, nem pensar!
Rodízio de carnes, tô fora!
Churrasco, só pelas pessoas!
Festa de aniverssário, somente de pessoas muito próximas!
Bares e restaurante, só se não tiver como escapar do evento!
Cafézinho, só pelo café mesmo!

Está na hora de buscar outros objetivos mais importantes, como aprender a ouvir mais as pessoas queridas e aprender o valor do alimento enquanto alimento e não como passa tempo. Porque para o gordo, alimento é passa tempo. Está na hora de buscar outros hobbies.

Um comentário:

Minhas coisas disse...

Ô meu filho que ótimo que vc acertou na sua dieta.
Na eralidade é isso mesmo, é a mudança de hábitos que precisamos realizar.
Deixar a comida de lado e fazê-la com prazer na hora certa e não tapar nossos buracos.
Ela(a comida) não pode ser nosso objetivo e sim a possibilidade do saudável.
Estou muito feliz conosco.
Te amo.