terça-feira, 28 de outubro de 2008

Quinto Dia

Dietas devem ser radicais?
Sim. Dietas na minha opinião devem ser radicais. Pelo menos durante o período crítico. Entendo que esse período seja aquele em que a quantidade de peso que desejamos peder é imensa e tratando a obesidade como vício, o momento para ser radical é aquele em que um pacote de bolachas por exemplo não consegue tapar nem os buraquinhos que temos entre os dentes.
Eu não entendo como as pessoas criticam tanto o alcolismo e não vêem o paralelo que isso tem haver com pessoas que comem demais. Posso me usar como exemplo disso pois já tive momentos de exageros em ambos os lados e sei bem do que estou falando. Será que três potes grandes de pipoca não são parecidos com meia garrafa de uísque sozinho. Mas é muito comum as pessoas entenderem que fulano tem problema com a bebida e não com a comida, pois repetir uma mesma refeição quatro vezes consecutivas traz até simpatia. "-Esse é bom de garfo", como se fosse bom isso!
Encurtando a conversa. Eu tive outro dia um bate papo com a minha irmã e a minha posição é que não dá para ir aos poucos. Tem que cortar o vício e reduzir bem a alimentação, porém de forma equilibrada para não afetar a saúde. Mas, dietas que logo de cara incluem chocolates, sorvetes, bolachinhas e etc não funcionam. Não quero dizer que nunca mais. Mas, devemos estabelecer metas. Veja, isso é a minha opinião. Por exemplo, por que não celebrar o centésimo dia de dieta, após ter perdido no minimo meia dúzia de quilos, numa pizzaria. Porém, comer dois pedaços bem degustados da sua pizza predileta. Outra coisa é não banalizar a alimentação. Por que pagar tantos reais para comer o quanto quiser?
O que definitivamente não dá é trocar um prato de arroz, feijão, bife grelhado e uma salada por um sorvete só por que contando as calorias ou os pontos está tudo bem. É claro que não está.

2 comentários:

Minha vida... minhas memórias! disse...

Danzinho,
Estou super feliz ontem fiz tudo direitinho e estou pensando muito na nossa conversa.
Vamos lá!
Vamos vencer esse vício filha da puta e comer direitinho.
Beijos

Dan + dieta disse...

Eu também estou firme e forte.