quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Sexto Dia

Hoje fiquei pensando que realmente começar uma dieta não é fácil e sempre ficamos presos aos aspectos negativos do processo. Afinal, enquanto não superamos o vício, o ímpeto da gula. É realmente complicado ver algo positivo nisso tudo. Porém, eu não quero apenas ficar canalisando minha energia na dificuldade de emagrecer. Hoje, por exemplo, foi um dia em que simplesmente segui minha dieta. Somente a noitinha quando passei no mercado para comprar algumas frutas senti a tentação de algumas guloseimas. Mas, quando olhei para o meu carrinho: nectarinas, bananas, maçãs, atum e um saquinho de pão Pita. Pensei, quantas coisas gostosas eu posso comer e que me farão bem, sem culpa. Tive um jantar ótimo. Saboreando minha refeição e percebendo mesmo que em poucos dias já sinto diferenças importantes.

O blog é legal. Parece que cada dia é um tijolinho a mais que estou colocando no edifício de um sonho. "Ter um corpo mais leve e saudável".

Faço o compromisso hoje de reportar as boas descobertas também desse caminho. Mudar é percorrer caminhos. E da mesma maneira que encontramos perigos. Também podemos derepente nos deparar com imagens espetaculares.

Vamos em frente. Amanhã é o dia de se pesar.

Nenhum comentário: