sábado, 25 de outubro de 2008

Segundo Dia

Como era de se esperar ontém a noite foi bem difícil. Todo gordinho vais concordar comigo que um dos maiores inimigos de qualquer dieta alimentar é a noite. Aquela vontade de salgadinho, docinho, pipoquinha, bolachinha e etc. É foda! Esse é o fato que qualifica essa vontade de comer desesperada como vício mesmo e não necessidade. E a ausência desses ataques aos armários e geladeira causa crise de abstinência que acompanha: angústia, dores de cabeça, mal estar e uma certa depressão.
Sorte que não estou sozinho nesta batalha, eu e minha miúda vamos vencer e superar este primeiro passo. Que não é simplesmente perder peso, e sim nos reeducar no que diz respeito à alimentação. Largar o vício do excesso de comida e substituí-lo por qualidade. Afinal, comer, além de um ato de sobrevivência é um ato de prazer. Mas exagero é doença.

Um dia desses li uma piada sobre dieta na internet que agora compartilho: " Uma senhora elegante passeava tranquilamente na rua Oscar Freire quando um mendigo a abordou dizendo: -Senhora, me dê um trocado faz uma semana que eu não como nada. Ela então se virou já com um trocado nas mãos e disse com ar de espanto: - Me conta o seu segredo, como é que você faz isso!

Dieta não é passar fome!

Nenhum comentário: